terça-feira, 8 de julho de 2014

Parque Animal Kingdom - Parte I

O nosso primeiro dia nos parques foi no Animal Kingdom. É um verdadeiro lar de animais já que acolhe no mesmo cerca de 1700 animais. Este é um dos parques que faz parte do complexo da Disney World, em Orlando.

É um parque temático da Disney e que mistura a natureza com o parque.

O Animal Kingdom foi inaugurado em 1998 e tornou-se nessa altura o maior parque temático do Complexo da Disney. É cinco vezes maior que o Magic Kingdom.



Tal como o nome indica o tema deste parque são os animais. Embora acolha cerca de 1700 animais, as espécies por lá existentes são, obviamente menos. Ainda assim neste verdadeiro mundo animal, existem cerca de 250 espécies de animais diferentes.
Há de tudo. Crocodilos, zebras, leões, hipopótamos, gorilas, entre muitos outros que vivem numa área enorme que reproduz as savanas do Kilimanjaro, na zona do parque denominada como "África".

Este parque consegue ver-se num único dia apenas. É suficiente. Nós levamos vouchers e fomos trocar por bilhetes às bilheteiras. Se alguém disser que existe muitas filas nas bilheteiras não é verdade. As trocas foram processadas em poucos minutos e as filas são mínimas.

Iniciámos o nosso passeio no parque vendo The Oásis Exhibts. Uma passagem rápida por jardins tropicais, onde podemos ver alguns animais.


 


De seguida passámos na zona da Daisy Duck onde apriveitámos para tirar umas fotografias com a Margarida. A fila estava bem pequena, uma sorte.

A viagem seguiu em frente e chegámos a uma outra zona temática do parque, a Dinoland USA. A passagem para esta zona é feita Oldengate Bridge, uma velha ponte em madeira com o esqueleto de um dinossauro em cima.



Ainda na zona da Dinoland USA fomos ao The Boneyard, um local onde há muita diversão. É mais divertido para quem tem crianças, uma vez que vão ser feitas escavações de dinossauros.

Dinosaur foi a nossa próxima paragem. Neste local é possível fazer-se uma excursão pré-histórica. Trata-se de uma aventura "turbulenta" de alta velocidade com curvas acentuadas e quedas repentinas. Tem ainda áreas escuras e dinossauros, teoricamente, assustadores. Vale a pena porque é giro, mas não tem nada de mal.

E como parar não faz parte do nossos roteiros turísticicos a viagem segue. Chegou a hora de irmos para a montanha russa turbulenta e giratória, também com curvas acentuadas e quedas repentinas, a Primeval Whirl.


A aventura pelo parque Animal Kingdom continua no post a seguir.

Sem comentários:

Enviar um comentário